COMO IR DE SALVADOR ATÉ MORRO DE SÃO PAULO

TULUM + CENOTE DOS OJOS
29 de junho de 2017
HOTEL PORTALÓ – MORRO DE SÃO PAULO
25 de novembro de 2017
Exibir tudo

EMBARCAÇÃO - SALVADOR - ITAPARICA

Meus QUERIDOS SEGUIDORES, esse não é só mais relato sobre todas as opções de agências e revendedores de traslados entre Salvador e a Ilha de Morro de São Paulo, nele não só indico, como recomendo os ótimos serviços  da TPMSP – Traslado para Morro de São Paulo.

Uma empresa de receptivo que atua no mercado turístico da Bahia, transportando pessoas para vários destinos baianos e especializada em traslado para Morro de São Paulo.

Morro se encontra no Arquipélago de Tinharé á 300 quilômetros ao sul de Salvador, por isso não é possível chegar à ilha exclusivamente de carro.

VAMOS ÀS MANEIRAS:

  1. VIA AÉREA:

A maneira luxuosa de chegar. A Ilha, conta com um pequeno aeroporto, o qual recebe voos privativos vindos principalmente de Salvador.

Permitida uma bagagem de 23 kg mais uma bagagem de mão de 5 kg. Valores: Em média 450,00 reais, por pessoa e por trecho, podendo variar entre baixa e alta temporada.

Tempo: 25 minutos.

  1. VIA MARÍTIMA:

Está opção se trata de uma ligação direta através de uma embarcação tipo Catamarã, com capacidade para 100 pessoas. Saindo do Terminal Marítimo em frente Mercado Modelo, até o cais de Morro. São três as empresas que operam: Ilha Bela, Farol do Morro e Biotur.

Dica: Caso tenha enjoo não é a melhor opção, essa travessia é realizada em mar aberto, ou seja, pode ser bastante agitado dependendo do período do ano.

Em casos em que as condições climáticas impossibilitem esse trajeto a Capitania dos Portos proíbe a travessia e as empresas transferem seus passageiros para a opção descrita abaixo sem custo adicional.

Valores: R$ 195,00 (ida e volta – por pessoa).

Tempo: 2h30min.

  1. VIA SEMI-TERRESTRE:

Neste caso seu trajeto é dividido entre embarcações e ônibus da seguinte forma:

  1. Barco saindo do Terminal Marítimo de Salvador em frente ao Mercado Modelo até o Terminal Marítimo de Mar Grande na Ilha de Itaparica. Transporte coletivo e público. Tempo: 45 minutos;
  2. Ônibus saindo de Itaparica até o Atracadouro de Bom Jardim – Valença. Tempo: 1h e 30min (distância de 130 km);
  3. Lancha rápida saindo de Atracadouro de Bom Jardim até o Terminal Marítimo de Morro de São Paulo. Tempo: 20 minutos.

Valores: R$ 230,00 (ida e volta – por pessoa).

  1. VIA SEMI-TERRESTRE PRIVATIVO:

Nesta tranquila opção você percorre um caminho de carro privativo saindo de Salvador (seja aeroporto ou hotel) direto para Valença (270 quilômetros – cerca de 3 horas) e de lá uma lancha rápida de 15 minutos até o Terminal Marítimo de Morro de São Paulo.

Valores: Consulte condições especiais nos contatos abaixo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Faz parte dos serviços o traslado Aeroporto/Hotel x Terminal Marítimo (isso vai depender do horário de sua chegada ao aeroporto, devendo ser até às 16h – para ir no mesmo dia. Caso não, deverá pernoitar em Salvador e ir na manhã seguinte).

Lanchas rápidas, van e ônibus não possuem banheiro.

Há sanitários disponíveis somente nas paradas.

Os trajetos são considerados privativos unicamente nos percursos feitos em terra. As embarcações são compartilhadas – são transportes públicos da cidade.

DICA: Tente viajar com o menos de coisas e bagagem possível, o acesso à ilha é demorado e um pouco difícil. Isso poderá de atrapalhar.

Os caminhos contrários ocorrem da mesma forma. Entre 06h00 às 15h30.

Entre em contato através do e-mail cotacao.tpmsp@gmail.com ou pelo Whatsapp (71)96949248 falando com a simpática e atenciosa Mabel.

Informações referentes à data de minha viagem: Junho/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.